10.24.2020 8:00 am - 10.26.2020 9:00 pm

Dia Municipal para a Igualdade

Descrição

O Município de Coruche associa-se à iniciativa nacional do Dia Municipal para a Igualdade e vai assinalar, a 24 e 26 de outubro, esta data, através do projeto Pontes para a Igualdade.
A 24 de outubro será disponibilizado, no Posto de Turismo, um exemplar do livro “Mariana num mundo igual”, destinado a crianças, e um marcador de livro alusivo à data. Estará também disponível um catálogo online sobre o tema, uma lista de leituras sobre Igualdade disponíveis na Biblioteca Municipal de Coruche e uma moldura digital no Facebook. Ainda nesse dia, haverá uma conversa online intitulada “A Origem e Futuro da Iniciativa”, organizada pela Comissão Organizadora nacional.
Já no dia 26, decorrerá, online, a conferência “Concretizar localmente a Igualdade entre Mulheres e Homens”, organizada pela Comissão Organizadora nacional.
Recentemente foi assinado o protocolo com CIG (Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género) 2018-2030, com o lema “Portugal mais igual”.
Participe nas diversas atividades e assinale connosco esta data!