05.25.2023 9:00 am - 05.28.2023 8:00 pm

FICOR Coruche 2023

Descrição

A 15.ª edição da Ficor Coruche – Feira Internacional da Cortiça, este ano subordinada às temáticas do Ano Europeu das Competências, realiza-se em Coruche de 25 a 28 de maio. O programa, repleto de eventos temáticos, culturais e até gastronómicos que abrangem seminários, espetáculos e exposições, alia ainda conferências e debates a desfiles de moda, concertos, artesanato ou provas de vinho no espaço Wine & Cork. Aos concertos de Monda e Beatriz Rosário somam-se o desfile de moda Coruche Fashion Cork, a exposição de pintura “A Cortiça na Arte Contemporânea”, de Alves Piloto, o Playnetário no Espaço Criança e Sustentabilidade, a arrasadora Festa M80 ou, no último dia de FICOR, a Corrida das Pontes e da Família. Mostrando uma vez mais as inúmeras potencialidades naturais e geográficas do Concelho, valorizando o montado de sobro como nicho ecológico e económico de valor inestimável e reforçando a liderança internacional de Portugal no setor, a FICOR abre mais uma vez uma janela de Coruche para o mundo, assumindo-se como certame internacional capaz de reunir os principais atores da fileira do sobreiro e da cortiça. Porque Coruche é Capital Mundial da Cortiça.

+info: hFICOR é na Capital Mundial da Cortiça - Câmara Municipal de Coruche (cm-coruche.pt)