09.24.2022 11:00 am - 1:00 pm

Espetáculo Onirotóptero na Biblioteca Municipal

Descrição

Estão abertas até dia 23 de setembro as inscrições para o espetáculo de marionetas Onirotóptero, da Trupe Fandanga, que estará na Biblioteca Municipal de Coruche no dia 24 de setembro às 11 horas. Onirotóptero é um espetáculo de marionetas na linha do teatro de Lambe-Lambe, apresentado para apenas uma ou duas pessoas de cada vez durante aproximadamente sete minutos. O cenário é uma caixa ambulante que pode estar em qualquer espaço. Os espetadores são convidados a sentar-se em pequenos bancos com auscultadores, intimamente ligados à performance e ao marionetista, nesta obra sem palavras e dedicada a todos os públicos.

A Trupe Fandanga nasce no Porto em 2014 e faz a sua primeira apresentação num WIP do Festival de Marionetas do Porto com o Botequim. Pretende ser um espaço de pesquisa na construção e manipulação de marionetas e objetos, trabalhando a marioneta fora do espaço convencional de representação, com especial carinho por espetáculos intimistas e de pequena escala. Onirotóptero integra a Programação em Rede, promovida pela Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT), e tem financiamento de Alentejo 2020, Portugal 2020 e União Europeia.

Inscrições (limitadas a 25 crianças maiores de três anos em idade pré-escolar e de primeiro ciclo):
☎ 243 610 212