06.05.2022 10:30 am - 1:00 pm

Aquatlo de Coruche

Descrição

A zona ribeirinha da Vila recebe a 5 de junho centenas de atletas para um grande desafio constituído por provas de aquatlo da 3.ª etapa do Campeonato Nacional Jovem de Clubes, pontuável para o Campeonato Nacional Jovem e para o Campeonato Nacional de Juvenis. Jovens dos sete aos 15 anos de idade (nascidos entre 2007 e 2015) competem nos escalões de benjamins, infantis, iniciados e juvenis em segmentos de natação e corrida que vão de 50 e 400 metros em natação e corrida, respetivamente, a 300 e dois mil metros de distância.

A partida é dada na Praia Fluvial do Sorraia e a meta situa-se no largo junto à Praça de Toiros. Os participantes irão percorrer um percurso de ida e volta em natação na Praia Fluvial e um percurso plano de corrida na Vila, realizado em estrada com piso misto, em asfalto e terra batida. À exceção da Zona de Recuperação, que contemplará abastecimentos líquidos e sólidos (água e fruta), nos restantes locais serão apenas distribuídas garrafas de água aos atletas. O Aquatlo de Coruche é uma organização conjunta da Câmara Municipal de Coruche e da Federação de Triatlo de Portugal num evento que anima verdadeiramente o centro da Vila e toda a zona ribeirinha.