Desratização

São muitas e graves as doenças que os ratos e outras pestes podem transmitir ao ser humano. A Câmara Municipal informa-o que irá proceder a uma campanha de desratização entre 20 de agosto, a qual segue a metodologia aconselhada pela Organização Mundial de Saúde, estando aprovados pela Direção Geral de Saúde os produtos a utilizar.

Valas

Baleias

Paúl

Vale Mansos

Edifícios Municipais

Complexo das piscinas municipais

Mercado municipal

Museu municipal

Universidade aberta

Aterro (EN 114)

A campanha de desratização usa iscos anticoagulantes que, nas doses utilizadas, não são tóxicos para as crianças. No entanto é bom alertá-las para não mexerem nas caixas rateiras. Em caso de ingestão acidental de isco, deve ser consultado um serviço médico. Quanto aos animais domésticos, é conveniente mantê-los afastados, evitando-se assim que comam os iscos envenenados.  Se necessitar de algum esclarecimento, contacte:Técnicos da Câmara Municipal que irão acompanhar os serviços;Técnicos da empresa PestoxControle e Defesa do Meio Ambiente Lda. devidamente identificados, que irão proceder aos serviços.

COLABORE CONNOSCO NA DESRATIZAÇÃO DO CONCELHO

O Vereador do Pelouro

(Francisco Silvestre de Oliveira)

Coruche, 8 de agosto de 2012