JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 932

Comunicado - Mercado Mensal

A toda a população do Concelho

A Câmara Municipal de Coruche informa a população da realização do Mercado Mensal de Coruche, que se realiza no Parque de Mercados e Feiras a partir do dia 24 de abril, respeitando as medidas de contingência da COVID-19.

De acordo com a legislação em vigor e com as diretrizes da Direção-Geral de Saúde, a reabertura do Mercado Mensal é condicionada e deve respeitar as seguintes medidas de proteção:

- É obrigatório o uso de máscara ou viseira para o acesso ou permanência no Parque de Mercados e Feiras;

- Os utilizadores devem cumprir as regras de distanciamento social e de etiqueta respiratória, não se aglomerando em torno das bancas de venda e respeitando a distância de pelo menos 2 metros;

- Os utilizadores devem permanecer dentro do espaço apenas pelo tempo estritamente necessário à aquisição dos bens;

- O acesso ao Parque de Mercados e Feiras será limitado à sua capacidade máxima, de cerca de 150 pessoas em simultâneo, de forma a minimizar a possibilidade de ajuntamentos;

- Cada feirante deve dispor na sua banca de soluções desinfetantes cutâneas à disposição dos seus clientes;

- Os feirantes devem promover a limpeza e a desinfeção periódicas dos espaços de venda/bancas, equipamentos, objetos e superfícies.

- Os prestadores de serviços de restauração e bebidas não sedentários são obrigados a cumprir as orientações/regras estabelecidas na orientação N.º 23/2020 da DGS (anexo ao plano de contingência).

As presentes medidas constam do Plano de Contingência disponível no sítio www.cm-coruche.pt, tendo efeitos imediatos e podendo ser revistas sempre que se verifique tal necessidade, segundo recomendações da Direção-Geral de Saúde, com o objetivo de prevenir e controlar a COVID-19.
Sugerimos a todos os munícipes que assumam uma atitude tranquila e responsável, cumprindo as recomendações das entidades oficiais, de forma a contribuir para a salvaguarda de todos.

A todos se agradece a habitual compreensão e colaboração.

O Vereador do Pelouro

José Aníbal Ferreira Novais, Arq.

Coruche, 16 de abril de 2021