Secretário de Estado da Economia visita Coruche

No âmbito do programa “Encontros para a Competitividade e Inovação”, Coruche acolheu a visita do Secretário de Estado da Economia, João Correia Neves, no passado dia 18 de junho .
Neste roteiro pela região da Lezíria do Tejo, o primeiro local de visita, em Coruche, foi a nova unidade industrial da empresa Laverde – Produtos Naturais e Cosmética, Lda., recentemente inaugurada na Zona Industrial do Monte da Barca, que atua no ramo dos produtos naturais e
cosmética, que se diferencia pela sua elevada capacidade exportadora de produtos com elevado reconhecimento nos mercados internacionais.
Seguiu-se uma visita ao Observatório do Sobreiro e da Cortiça, que se tornou um espaço de referência para todos os agentes da fileira da cortiça, pelas inúmeras parcerias que têm permitido alavancar o sector económico corticeiro, em toda a sua cadeia de valor, bem como o concelho de Coruche e a região, mas também ao nível da visitação, pelo interesse arquitetónico e pelas exposições temporárias de relevante interesse geral.
Após a visita oficial do Secretário de Estado da Economia a Coruche, houve uma reunião de trabalho com a CIMLT – Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo, em Santarém. “Encontros para a Competitividade e Inovação” é uma iniciativa do Ministério da Economia em
colaboração com o IAPMEI (Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação) e tem como objetivo dar a conhecer e colocar em evidência o tecido empresarial português e fomentar sinergias entre os vários agentes públicos e privados, dando especial atenção aos desafios que se perspetivam para as empresas e para as regiões.