Coruche integra o projeto Europeu no âmbito das alterações climáticas

O Município de Coruche, junta-se ao Projeto Europeu BEACON, na implementação de ações climáticas que reduzam as emissões de CO2 e promovam a captura de gases efeito-de-estufa.
Hoje, dia 21 de Setembro, é o lançamento do Projeto BEACON (Bridging European and Local Climate Action) em Lisboa. O Município de Coruche, é um dos trinta e três Municípios europeus, conjuntamente com a Polónia, República Checa, Roménia, Grécia, e Alemanha, que se juntam ao projeto, identificando medidas para um clima estável e de sustentabilidade.
O Município de Coruche, terá acesso a serviços de consultoria, workshops e conferências, para promover ações climáticas locais. Workshops Regionais e Conferências Europeias, são algumas das
estratégias onde o Município de Coruche, apresentará as suas próprias ações, beneficiando da troca de experiência com Munícipes Europeus.
Francisco Oliveira, Presidente da Câmara Municipal de Coruche, salienta que “As alterações climáticas, são prioridade na agenda do Município. Temos uma missão de grande responsabilidade, de forma a mitigar e adaptar as práticas de ordenamento do território que além
de enquadrarem fatores relevantes das alterações climáticas, possam garantir as condições de conhecimento e salvaguarda do património natural e das pessoas. O facto de integrarmos o Projeto BEACON, vem reforçar o nosso trabalho em rede e a partilha de conhecimento entre todos os parceiros, concretizando a nossa visão para a ação climática na Europa”.
O Projeto Bridging European and Local Climate Action, (BEACON), tem como principal objetivo estimular a ação no terreno, para que todos os aderentes, possam em conjunto alcançar a ambição
do Acordo Climático de Paris, em 2015. Este projeto promove a redução das alterações climáticas e facilita o intercâmbio entre Governos Nacionais, Municípios e Escolas em toda a Europa, fortalecendo a cooperação bilateral e multilateral, entre todos.