Saltar para o conteúdo principal

Carta Educativa

Carta Educativa

A Carta Educativa do concelho de Coruche é um documento que constitui um instrumento de planeamento e ordenamento indispensável para uma gestão adequada da oferta educativa concelhia. Visa assegurar a adequação da rede de estabelecimentos de educação pré-escolar e de ensino básico e secundário, de forma a assegurar a racionalização e complementaridade dessas ofertas.
Na Carta Educativa de Coruche estão contempladas as construções do Centro Escolar de Coruche e de dois Núcleos Escolares nas freguesias da Fajarda e Lamarosa ( construídos).
A Carta Educativa é um documento de planeamento, complementar ao PDM, que está definido no Decreto-Lei nº7/2003, tendo sido aprovado pela Assembleia Municipal.
A Carta Educativa tem por objetivos:
- Contribuir para o reordenamento e conceção da rede escolar tendo presente as necessidades e distribuição espacial das populações;
- Orientar a expansão do sistema educativo no concelho em função do desenvolvimento económico e sociocultural;
- Apoiar a tomada de decisão relativa à construção de novos estabelecimentos, ao eventual encerramento de escolas e adaptação do parque escolar educativo optimizando a funcionalidade da rede existente e a respetiva expansão;
- Servir de quadro orientador para a fixação de prioridades;
- Possibilitar a utilização optimizada dos recursos consagrados à educação, pretende-se discernir, a nível do microssistema, a realidade dos territórios educativos.
 
 
 
voltar ao topo