Saltar para o conteúdo principal

Transportes Escolares

Folheto informativo

pdf Transportes Escolares (25.74 MB)  2020-2021

pdf Transporte Escolar 2018-2019 (2.65 MB)

O Decreto-Lei n.º 299/84 de 5 de Setembro, referente a transportes escolares estipula no n.º 1 do artigo 2.º, que têm direito ao serviço de transporte entre o local da sua residência e o local de estabelecimento de ensino que frequentam, os alunos que residam a mais de 3 ouquilómetros dos estabelecimentos de ensino, com ou sem refeitório. Este serviço de  transporte escolar aplica-se a todos os alunos do 1.º ciclo ao secundário. Assim, e sabendo da importância do transporte escolar no apoio social e tendo em conta as características do concelho, esta autarquia concede transporte a todos os  alunos que frequentam estabelecimentos de ensino do concelho e que se encontrem a menos de 4 quilómetros do local, pagando a importância mensal de 17.95€.
Sempre que seja possível o Município de Coruche garantirá ainda transporte aos alunos do Pré-Escolar, independentemente da distância casa/escola, assim como do escalão que auferem, pagando a importância mensal de 17.95€.
São transportados diariamente por este Município:

pdf Alunos transportados 2015-2016 (86 KB)
 
Atendendo à nova legislação Lei n.º 13/2006 de 17 de Abril “Transporte Colectivo de Crianças”, esta autarquia dispõe de todos os veículos equipados com cintos de segurança, cadeiras, mala de 1.º socorros, dísticos e certificado da D.G.V.- inspeção extraordinária (viaturas) para o transporte  das respetivas crianças. Todos os alunos do pré-escolar são acompanhadas por uma auxiliar de educação, devidamente identificada para o efeitoestando também todos os motoristas habilitados com certificado emitido pela DGTT ao transporte coletivo de crianças.
Os custos referentes ao transporte dos alunos que frequentam o ensino básico, 2º e 3º Ciclo, são suportados na totalidade pela Câmara Municipal. Os custos referentes ao transporte de alunos que frequentam o ensino secundário (10º , 11º e 12º ano) são comparticipados em 50% pela Câmara Municipal, sendo os restantes 50% suportados pelo aluno.
Atendendo ao número de crianças a transportar diariamente esta autarquia tem protocolos de cooperação com a Junta de Freguesia da Branca, Junta de Freguesia da Erra, Junta de Freguesia da Lamarosa, Junta de Freguesia de Santana do Mato, Junta de Freguesia do Biscaínho, Associação Recreativa e Cultural Biscaínhense, Empresa “Ribatejana”, Câmara Municipal do Montijo, Câmara Municipal de Ponte de Sôr, entre outros.
Para os alunos que frequentam a Escola Básica de Coruche e que residam na área do perímetro da vila de Coruche, nomeadamente: Vila de Coruche, Vale Mansos, Foros do Paul, Valverde, Bairro da Areia, Casal dos Ossos e Santo Antonino, e que se encontram a menos de 4 quilómetros do estabelecimento de ensino, foi criado o TIC (Transporte Infantil de Coruche) e TEC (Transporte Escolar de Coruche),  através da Empresa “Ribatejana” em que os alunos poderão aderir aos seguintes passes escolarespasse 4_18, passe estudante, passe linha, ou pagando a viagem/diária.

pdf Regulamento de Transportes Escolares (175 KB)

pdf Regulamento Transportes Escolares - I alteração (156 KB)

 

Plano de Transportes

pdf Plano Transportes Escolares 2019 2020 (171 KB)

pdf Plano Transporte Escolares 2020 2021 (255 KB)

 

Informação sobre os Passes Escolares

pdf Matricula de passes escolar 2016 2017 (98 KB)

- Circuitos

pdf Circuito Escolar - Linha cor de rosa (1.53 MB)

pdf Circuito Escolar - Linha verde (1.52 MB)

  

voltar ao topo