Saltar para o conteúdo principal

Francisco Oliveira eleito Presidente da Assembleia Geral da APDA

O Presidente da Câmara Municipal de Coruche e Presidente do Conselho de Administração da Águas do Ribatejo EM, SA, Francisco Oliveira tomou posse no dia 2 de maio, como Presidente da Assembleia Geral da Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas (APDA).
O autarca, substitui no cargo o Engenheiro Rui Godinho, um dos mais conceituados gestores e investigadores do setor da água e do saneamento.
Rui Godinho foi eleito Presidente da Direção da APDA enquanto a Presidência do Conselho Fiscal foi confiada ao Presidente da Câmara Municipal de Évora, Carlos Pinto.
A única lista apresentada a sufrágio foi aprovada por unanimidade pelos representantes das associadas.
A APDA foi criada há 30 anos e é a maior associação do setor contando com as principais entidades gestoras do país.
É também responsável pela organização do Encontro Nacional das Entidades Gestoras (ENEG) e promotora de investigações e estudos gerindo grupos de trabalho e espaços de debate na área do abastecimento e saneamento.
Francisco Oliveira, integrou os órgãos sociais da associação como secretário do Conselho Fiscal. Neste novo mandato será o Presidente da Assembleia Geral, órgão deliberativo que representa todos os associados da APDA.
“É uma honra, confiarem-nos esta tarefa que espero desenvolver com a qualidade e a eficiência do meu antecessor, o Engenheiro Rui Godinho que é um reconhecido gestor e especialista do setor da água”, refere Francisco Oliveira.
O autarca realça que esta participação “é o reflexo do trabalho desenvolvido pela AR” e do reconhecimento das outras entidades gestoras “mais antigas, mais experientes e com maior dimensão”. Francisco Oliveira congratula-se por integrar um naipe de gestores e autarcas de qualidade que integram os novos órgãos sociais da APDA e enaltece o trabalho desenvolvido pela direção anterior presidida por Nelson Geadas.
Antes da eleição, teve lugar uma primeira assembleia geral onde foram aprovados por unanimidade o Relatório de Atividades e as Contas de 2017 e respetivo parecer do Conselho Fiscal.

Os novos órgãos sociais da APDA:
MESA DA ASSEMBLEIA GERAL
Presidente: Francisco Silvestre de Oliveira (Águas do Ribatejo, EM, SA)
Secretário: Francisco Manuel Cesário Marques (SMAS de Tomar)
Secretário: Maria Gertrudes Ferreira Rodrigues (Be Water, SA)
CONSELHO DIRETIVO
Presidente: Rui Manuel de Carvalho Godinho (EPAL, SA)
Vice-Presidente: Frederico Vieira Martins Fernandes (Águas do Porto, EM)
Vice-Presidente: José Henrique Guimarães Salgado Zenha (Águas do Tejo Atlântico, SA)
Vice-Presidente: Maria José Barata Batista (Serviços Municipalizados de Castelo Branco)
Vice-Presidente: Rui Inácio Marreiros (EMAS de Beja, EM)
CONSELHO FISCAL
Presidente: Carlos Manuel Rodrigues Pinto de Sá (Câmara Municipal de Évora)
Secretário: Jorge Ferreira da Silva Nemésio (SMAS de Ponta Delgada)
Secretário: Vítor Manuel Castro Lemos (SMSB de Viana do Castelo)
Programa de candidatura: http://www.apda.pt/site/upload/04042018121519_0_Linhas%20Programa%CC%81ticas%20Candidatura%20APDA%20-%202018-2020(1).pdf
Relatório de 2017: http://www.apda.pt/site/upload/Relato%CC%81rio-de-Atividade-e-Contas-2017-Final.pdf

 

 

voltar ao topo