Saltar para o conteúdo principal
×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 899

IKI Mobile realiza 1ª Conferência de Imprensa em Coruche

A marca portuguesa de smartphones IKI Mobile realizou a sua primeira conferência de imprensa em Coruche, tendo escolhido como "cenário" para esta primeira apresentação uma clareira de sobreiros em pleno Montado.

Tito Cardoso, CEO da IKI Mobile avançou com a notícia que a nova fábrica, que será numa primeira fase instalada na zona industrial de Coruche (antigas instalações da Tegael), irá começar a funcionar em Julho/Agosto deste ano, prevendo a sua instalação definitiva no novo Parque Empresarial do Sorraia, num projeto de construção de uma unidade de raiz, a candidatar a fundos comunitários. Para já, o investimento nesta unidade industrial terá um valor de 1,6 milhões de euros de capitais próprios e criará cerca de 30 a 40 postos de trabalho, estando prevista a contratação de muitos técnicos que trarão "know how" da China, onde atualmente são produzidos os smartphones.

A marca portuguesa apresentou ainda o KF5 Bless Cork, o primeiro smartphone que tem cortiça nos seus componentes. “Somos uma marca portuguesa que quer produzir em Portugal. A partir de hoje, somos também uma marca de Coruche”, declarou o responsável da empresa. A Iki Mobile vai aproveitar uma área de 700 metros quadrados para as áreas administrativa e tecnológica e de desenvolvimento de produto, com uma componente científica a realizar com parceiros como o grupo Amorim, ficando a produção e embalagem num espaço com 1.400 metros quadrados. A produção vai destinar-se essencialmente à exportação, direcionada para o mercado africano (PALOPS) e europeu, mas também o da América do Norte (Canadá). No mercado nacional a distribuição será entregue à JP.DI (empresa do grupo JP Sá Couto dedicada à distribuição de marcas de informática e eletrónica) não estando afastadas futuras parcerias com outras marcas de forte posicionamento no mercado.

Francisco Silvestre de Oliveira, presidente da Câmara Municipal de Coruche, mostrou-se honrado com escolha da localização desta unidade no concelho. “Para nós é um dia muito especial. A IKI é uma equipa, jovem, empreendedora e dinâmica e sinto-me honrado e orgulhoso por se instalarem em Coruche”, explicou. 

Na mesma data foi também apresentada a parceria da IKI Mobile com o evento " 7 Maravilhas-Aldeias", na presença do responsável pelo evento, Luís Segadães."As Aldeias são um Passado que tem tanto a dar ao Futuro de Portugal", promovem a identidade nacional e a ligação às tradições, valores que a marca IKI Mobile também pretende ter associados, nomeadamente com a ligação à cortiça, como um produto genuíno, português, ligado às novas tecnologias. 

 

 

 

 

 

voltar ao topo