Apoio à Edição de Obras de Interesse Municipal

Concurso excecional 2013

A Câmara Municipal de Coruche deliberou aprovar para o ano de 2013, a  abertura excecional de um concurso destinado à edição de exemplares de uma obra que contribua para o conhecimento de Coruche, na área de história, antropologia, cultura local em verso ou em prosa, de autores emergentes, de reconhecido valor científico, literário ou cultural.
A edição terá o valor máximo de 7500€.
Para o efeito os interessados deverão apresentar até 31 de julho de 2013 um requerimento com os seguintes elementos:
a) Identificação do requerente (nome. Morada, telefone e NIF)
b) Certidões comprovativas de inexistência de dividas à Segurança Social e Autoridade Tributária;
c) Nome da editora, morada, telefone e fax (caso se encontre definida);
d) Curriculum do autor;
e) Título da Obra a editar;
f) breve resumo do seu conteúdo;
g) texto completo da obra a editar (ou cd ou dvd no caso de obra fonográfica ou videográfica);
h) número e caraterísticas das ilustrações, no caso de existirem;
i) número de exemplares que se propões editar;
j) orçamento global da edição por empresa gráfica do qual conste a tiragem;
k) Preço previsto para a venda ao público;
l) data prevista para o lançamento ao público;
m) número mínimo de exemplares que se considera necessário para viabilizar a edição;
n) Catálogo atualizado dos títulos publicados pelo editor.
Nos exemplares editados deverá constar obrigatoriamente, com o devido destaque, a menção “Publicação apoiada pela Câmara Municipal de Coruche”, bem como o respetivo logótipo observado, respetivamente, as seguintes caraterísticas:
menção: corpo 8 ; logótipo (dimensão mínima): 50 x 10 milímetros.
O Presidente da Câmara
(Dr. Dionísio Simão Mendes)
Coruche, 16 de julho de 2013