Despesas de Educação 2015 - e-Fatura

Faturas emitidas pelo Município

A Câmara Municipal de Coruche informa que:

O processo de inserção das despesas de educação e saúde na declaração de IRS do ano de 2015 (declaração a entregar em 2016) foi alterado em relação ao que foi adotado até aos anos anteriores.

Em consequência, porque deixou de ter utilidade, o município este ano não emitirá aos pais a habitual declaração com o montante das despesas de educação pagas a esta autarquia de 2015, dedutíveis para efeitos de IRS.

Em vez disso, a Autoridade Tributária recomendou aos contribuintes que, atempadamente, peçam uma senha de acesso ao Portal das Finanças, em nome dos filhos, para poderem monitorizar e validar as despesas dos seus dependentes. Esse pedido pode ser realizado no Portal das Finanças seguindo as instruções nele indicadas. A Autoridade Tributária esclareceu em 2015 que as despesas dos filhos tanto podem ter o Número de Identificação Fiscal (NIF) dos pais, como com o dos filhos.

Para mais informações deverá consultar o site do Município de Coruche em www.cm-coruche.pt,  ou o serviço de Educação através do telefone 243 610 200.

O Presidente da Câmara

(Francisco Silvestre de Oliveira)

Coruche, 11 de janeiro de 2016